sexta-feira, 26 de outubro de 2007

"Aposentar sim, parar jamais!!" por Nazaré Simone


"Olá, meu nome é Maria Nazaré Gomes de Brito Simone.

Em 2000, quando me aposentei, não sabia exatamente o que fazer, só sabia que não poderia e nem deveria ficar parada, só sendo única e exclusivamente dona de casa.

Foi quando, comecei a me interessar por pintura em tela, muito atrevida, comprei algumas revistas para começar à entender o fascinante mundo dos pincéis e telas, fui pintando e foi saindo, mas eu queria mais, tinha necessidade de saber mais, foi quando entrei num curso, onde aprendi, várias técnicas e poder desenvolver meu potencial.

Depois disso, fui me interessando por outros materiais, madeira, cerâmica, vidro etc...etc...
Hoje já tenho uma preferência, faço pintura em seda, me dedico exclusivamente à ela, faço dela meu trabalho, minha luta , para ser reconhecida no mundo das artes.
É difícil, é uma luta diária, a colocação, a aceitação, de trabalhos que faço com tanto carinho, cada peça que produzo, é como um novo filho, tenho por todas elas um imenso carinho, para mim, são todas lindas, perfeitas, e é dessa maneira que eu mostro à minha arte.

Continuo sim, fazendo pintura em tela (óleo s/tela e acrílico), só que em menor escala, madeira e cerâmica também, que ficou restrito, mas não esquecido.
Obrigada pela oportunidade.
Minhas páginas: www.flickr.com/photos/nazaresimone
orkut: Ateliê de Pintura Maria Nazaré"


Que delícia essa história... Com a Nazaré vimos como é necessário, válido e importante estarmos sempre ativos e prontos a criar e a produzir... sem contar que o trabalho dela é lindo como podemos conferir na foto acima...

Vale como exemplo pra quem procura uma motivação para iniciar algo novo e não se deixar acomodar...

Super beijos à Nazaré e nossos agradecemos por dividir conosco uma parte da sua vida.

Até a próxima história..

Deia
artesanatoBR
Ahhh!! Nossa loja virtual será inaugurada em 17.11 e os artesãos (ãs) que quiserem trabalhar conosco, favor enviar e-mail para artesanato_br@hotmail.com
Por questões operacionais, inicialmente trabalharemos apenas com artesãos (ãs) do RJ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que estão manipulando o placar... Seria interessante rever a idéia da enquete como definição de melhor trabalho. Mais de 150 votos num só candidato numa simples manhã de segunda-feira? Suspeito, não?

Rossana disse...

Adorei o blog e gostaria de parabenizá-la por ele ser tão eclético.

Anônimo disse...

Muito estranha mesmo esta votação. Mais de 600 votos nos últimos momentos da votação? Muito suspeito...